sábado, 16 de março de 2013

Minha sabotagem esclarecida.....


Descobrir, que eu passei a vida inteira me sabotando, criando motivos e razões para não seguir adiante, foi como se eu deixasse de existir. 
Somente hoje eu percebi isso, sempre que algo de bom acontecia comigo, de um jeito ou de outro, eu criava situações para estragar tudo, mesmo que essa não fosse a minha intenção, lá estava a atitude errada, o sentimento de inferioridade, a ideia de que eu não era digna de tal crescimento, perceber isso me deixou frustrada, por que eu fazia com que as pessoas me amassem, mas eu mesma não me amava, apesar de amigos e familiares, sempre dizerem que eu estava linda, que ser gordinha não era nenhum problema, que eu continuava com uma inteligência e beleza que supriam qualquer resultado físico, tudo isso entrava de um lado da "cachola" e saia pelo outro, eu fazia questão de autoflagelar-me.
Como que eu não percebi isso antes? Simples.
Eu estava acomodada, dizia sempre que estava com a vida bem, que tudo não passava de uma fase, quando me via triste e depressiva, comia mais e mais, fumava mais e mais, me amava de um jeito estranho, fazendo flagelos sentimentais. Achava que não era digna nem do amor que meu marido me dava, colocava empecilhos pequenos, mais diários, e isso me corroía por dentro sem eu sentir, minha habilidade de comunicação com as pessoas esvaía-se de grão em grão. Eu não percebia, que eu conseguia fazer as pessoas me ouvirem e por vontade própria, achava que elas estavam ali por pena, que me ouviam pra rirem depois.
Como eu fui tola nesses 23 anos, vocês podem se perguntar o que me deu esse clarão, bom eu sei o que foi. Decidi fazer faculdade de jornalismo, jogar letras pro ar e alcançar corações, um dia conversando com meu marido ele me perguntou:
- Como você pretende tocar os corações e invadir as mentes, se você não deixa que o seu "eu" sinta isso?

Doeu e muito ouvir isso, mas abriu meus olhos e enxerguei minha sabotagem, e enxergá-la doeu muito mais, sofri dias com isso, até que eu decidi escrever e por pra fora tudo que estava me fazendo mal, e deu certo, descobri que, eu quero superar meus pontos frágeis para me tornar um comunicadora de sucesso. Só tenho a ganhar com isso, porque ocuparei espaços que até agora deixei vazios, por comodismo ou por medo. Chegou a hora de me fazer presente, também por meio das comunicações integradoras. Pegarei meus medos e vou minimizá-los, graças à disposição que tenho agora para superar meus próprios limites! Serei mais ousada e assertiva em minhas ações.

B.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário